Não é segredo que o e-commerce no Brasil vem crescendo muito nos últimos tempos, isso acontece pois as vendas online estão conquistando os consumidores por uma série de motivos que favorecem a comodidade na hora da compra. É por esses e outros motivos que muitos empreendedores sonham em fazer a transição da loja física para online.

Não é segredo que o e-commerce no Brasil vem crescendo muito nos últimos tempos, isso acontece pois as vendas online estão conquistando os consumidores por uma série de motivos que favorecem a comodidade na hora da compra. É por esses e outros motivos que muitos empreendedores sonham em fazer a transição da loja física para online.

Se você se encaixa neste perfil de empreendedor e quer expandir seus negócios para atingir um público ainda maior confira neste vídeo 5 dicas para migrar da loja física para virtual de maneira segura tanto para você quanto para seus clientes.

Como migrar para uma loja virtual

Com um grande número de pessoas confinadas dentro de casa por conta da pandemia de coronavírus, ter uma loja online é sinônimo de continuar as vendas e evitar grandes prejuízos. Quem já estava no varejo online pôde notar que a quarentena acelerou o crescimento do e-commerce.

Se você já possui uma loja física basta um bom planejamento para migrar para o mundo de compra e venda virtual, veja algumas dicas:

1.    Entenda seu público alvo

Se você quer saber como entrar no varejo virtual antes de qualquer coisa, é preciso conhecer o perfil da sua audiência.

Em um loja virtual, seu público alvo pode estar em qualquer lugar do país e ao entender os hábitos do consumidor online, você consegue atender melhor às suas necessidades de compra bem como utilizar meios de marketing direcionados a ele.

2.    Adote uma nova estratégia de venda

Umas das principais dicas para migrar da loja física para e-commerce é ser estratégico nas vendas. O consumidor de loja online difere muito daquele que compra em lojas físicas. Imagine um cliente que passa em sua loja para adquirir um sapato e você não o tem em estoque, porém a previsão para reposição é no dia seguinte. Sendo assim ele pode retornar outro dia para buscar o produto. Na loja online isso não acontece, pois a concorrência está a apenas um clique de distância.

Online, o timing de vendas é totalmente diferente, portanto é importante adaptar sua estratégia a fim de cativar o cliente e mantê-lo longe da concorrência.

3.    Conheça seus concorrentes

MaMais uma das estratégias para saber como entrar no varejo virtual é conhecer muito bem sua concorrência pois ela está a distância de um clique muitas vezes oferecendo até mesmo melhores condições para compra de um produto igual ou semelhante ao seu. Pesquisando a concorrência é possível utilizar estratégias para que o cliente se sinta mais atraído pelo seu produto.

1.    Adapte a estratégia de marketing

O brasileiro gasta muito do seu tempo nas redes sociais, sendo assim esse é um excelente campo para investir em marketing. Para loja online propagandas como outdoor e panfletos não são tão eficazes. Além das redes sociais você ainda pode investir em marketing de conteúdo publicando artigos informativos para seu cliente.

Dicas para migrar da loja física para e-commerce

Temos uma última dica de como migrar para uma loja virtual e lucrar muito com as vendas. Seja parceiro de uma empresa especializada que pode criar um espaço online para sua loja e inseri-lo na melhor plataforma.

Nós da hiShop estamos a mais de 15 anos no segmento de e-commerce e oferecemos a solução para inserir a sua loja nas plataformas online e garantir que sempre esteja pronta para as vendas.

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